(11) 94769-4815 Seg - Sex 09:00 - 18:00
Como ter uma empresa lucrativa sem precisar estar mais de 14 horas dentro dela

Como ter uma empresa lucrativa sem precisar estar mais de 14 horas dentro dela

Qual é a sua maior queixa ou reclamação hoje?

Por um acaso você vive dizendo que não tem tempo para nada e muito menos para fazer o que gosta? Que anda consumido pela empresa e que a sensação é de fracasso em alguns dias?

Tem reclamado que a sua equipe não te entrega as coisas como você gostaria?

Anda dizendo que parece que quanto mais trabalha, menos dinheiro você vê?

Se você acha que só você faz bem feito e só você sabe como fazer e se você faz micro gerenciamento e resolve tudo sozinho, sua empresa está fadada ao fracasso.

Vou te contar uma coisa muito importante e eu preciso que você preste atenção: os grandes empresários entendem que delegar funções é a porta para o crescimento. Entendem que precisam de pessoas para trabalhar. Precisam de gente. Precisam de líderes.

Não existe UM grande empresário que seja capaz de fazer uma empresa faturar milhões sozinho.

Se você é um empresário que está cuidando do operacional no dia a dia, resolvendo problemas em cima de problemas, trabalhando 14h, 15h para fazer sua empresa funcionar, quem está fazendo a sua empresa crescer?

Quantas oportunidades já escaparam pelos seus dedos porque você não teve tempo de agarrar? E isso por conta de algum incêndio que precisou ser apagado?

Se você anda reclamando que não tem tempo, tenho uma notícia para você!

Você está em caindo em uma armadilha.

Todos nós, desde os mais ricos como Bill Gates, Alice Walton, Jeff Bezos até os mais pobres temos as mesmas 24 horas no dia.

A escolha do que fazemos nas nossas 24 horas é só nossa, e muitas vezes não ter tempo, é não saber dar prioridade.

Você já parou para pensar nisso?

Como você está priorizando as suas atividades?

Eu quero fazer um desfio a você! O que acha de começar a entender como você anda “gastando” o seu tempo?

A primeira parte do desafio é ter clareza sobre o que você realmente FAZ ao longo do seu dia!

Durante 1 semana você vai escolher anotar de meia em meia hora quais as ações do seu dia, o que você está fazendo. Isto vai servir para você entender, por exemplo, quanto tempo você passa nas redes sociais. E não adianta dar a desculpa que o whatsapp é o seu trabalho.

Você vai descobrir, por exemplo, quanto tempo do seu dia é dedicado a fazer tarefas de outras pessoas.

Feita a primeira tarefa, durante 1 semana, agora você vai classificar cada ação que você fez na semana em URGENTE/NÃO URGENTE e IMPORTANTE/NÃO IMPORTANTE.

Se a atividade é NÃO URGENTE e NÃO IMPORTANTE são atividades que te fazem perder tempo e precisam ser descartadas. Estas atividades estão te distraindo e não vão te levar ao seu grande objetivo.

Se a atividade é URGENTE e IMPORTANTE são crises e incêndios que você vai precisar resolver rapidamente. Este quadrante é um quadrante que dá para ser evitado com um planejamento da sua agenda.

Se a atividade é URGENTE e NÃO IMPORTANTE são interrupções e provavelmente você tem alguém na sua equipe capaz de realizar esta tarefa ou alguém que você pode delegar esta tarefa.

E o quadrante mais importante e que na maioria das vezes é deixado de lado é o das atividades que são classificadas em NÃO URGENTE e IMPORTANTE. Este é o quadrante que, se você focar, você com certeza terá mais tempo no seu dia para pensar em estratégias e planejamento do que faz o seu negócio crescer.

Você pode desenvolver novas habilidades para lidar com todos estes quadrantes e com isso dedicar seu tempo ao que é realmente IMPORTANTE para você chegar onde você quer.

Deixe uma resposta

Fechar Menu